Voz Verde Rubra

Europeia: por André Ladeira

on .




 

Caros amigos,

O Claudio Luzia propôs-me o desafio de fazer uma crónica semanal sobre o Maritimo, é sem duvida uma honra poder escrever sobre o meu clube e para os Maritimistas, pelo que, aceitei de imediato a proposta e cá está a primeira de muitas e logo a “EUROPEIA”.

O Maritimo foi à Grecia defrontar o Asteras Tripoli, uma equipa que terminou o seu campeonato em 6º lugar e que por mérito, a par dos nossos, encontra-se a disputar a pre-eliminatória de acesso à Liga Europa.

Um jogo que mta gente “vendeu” como sendo relativamente fácil para os nossos, isto porque caracterizou-se o colectivo Grego de “acessivel”, eu não partilhei dessa opinião e agora muito menos, confesso que até ao dia do jogo nem sabia quais as cores nem emblema do Asteras, simplesmente não conhecia a equipa, nem dos jogos electronicos da especialidade.

Ora, vi o jogo num quadradinho pixelizado num ecrã de computador com um senhor Grego a falar durante 90m, confesso que me senti a viver num pais em que o futebol é uma modalidade de quarta linha, à semelhança dos EUA, em que os amantes do futebol quase que têm de uma vida underground para ter acesso ao futebol.

O INCONTORNÁVEL CSMARITIMO-ONLINE : por Luís Miguel Rosa

on .





 

Como um dos fundadores do projecto “CSMARITIMO-ONLINE” coube-me as primeiras palavras, de todas aquelas que nos próximos tempos nos honrarão pelos seus escribas e que contribuirão para o enriquecimento deste espaço verde-rubro.

O CSMARITIMO-ONLINE nasceu no já longínquo ano de 2004, fruto do interesse de três jovens adeptos do CS Marítimo em participar na vida do clube, de discutir, trocar ideias, de possibilitar a interactividade entre os sócios, adeptos e simpatizantes desta bela agremiação. Aproveitamos as novas tecnologias para cobrir uma lacuna que era evidente no dia-a-dia do clube e, com um pequeno fórum, procuramos aproximar os adeptos e simpatizantes, locais e da diáspora madeirense, entre si e, sobretudo, do seu clube do coração.