"O Marítimo foi inteligente" Pedro Martins

on .


Pedro Martins, treinador do Marítimo, comentou, desta forma, a vitória frente ao Benfica no encontro da primeira jornada da Liga Portuguesa:

«Correu tudo bem. Logicamente que não há jogos perfeitos, mas penso que fizemos um bom jogo, perante uma grande equipa. Pela entrega que tivemos, pela qualidade empregue ¿ quer nas transições, quer taticamente, onde fomos irrepreensíveis ¿ merecemos estes 3 pontos. O Benfica também teve oportunidades, num jogo muito emotivo e intenso. Quem veio aos Barreiros ficou contente com o jogo».

«Na primeira parte, o Benfica teve um domínio consentido, mas também não houve registo de grandes oportunidades. O Marítimo foi inteligente nesses momentos, não saímos tão bem como queríamos, mas acabámos por ir para o intervalo a ganhar 1-0, fruto de uma transição. O nosso melhor período foi o arranque da segunda parte, com enorme qualidade, mas numa perca de bola o Benfica faz o golo. Isso alterou a tendência do jogo. O Benfica ganhou alento e confiança, criando-nos dificuldades. Mas depois voltámos ao nosso estilo normal, saíndo em transições, sempre muito compactos e acabámos por fazer o golo da vitória».

«Dá-nos motivação e níveis de confiança muito altos. Há jovens que percebem que começam a ganhar tempo a espaço nesta equipa. Mas este é um campeonato muito longo e quero que toda a gente tenha a noção das dificuldades que vamos ter. Se continuarmos com a equipa coesa e unida, vamos conseguir os nossos objetivos. Mas com a cabeça bem estabilizada».