Leoni é reforço para a baliza

on .


O guarda-redes Jonhny Leoni é o mais recente reforço. O suíço de 29 anos, internacional, 1,88 metros e 77 quilos, atuava no Omonia, do Chipre, e assinou contrato de duas temporadas.

O novo reforço maritimista não podia estar mais contente por esta nova etapa da sua carreira, confessando que não hesitou quando teve conhecimento da proposta dos insulares: «Quando houve o interesse do Marítimo nem pensei duas vezes. É uma honra estar num clube tão grande e num campeonato tão competitivo como o português.»

Questionado sobre se está preparado para assumir já a titularidade, Leoni deixou essa responsabilidade para Pedro Martins.

«Claro que vou trabalhar para jogar. Mas quem vai decidir é o treinador. Estava a treinar regularmente na minha anterior equipa, o Omonia, por isso acho que estou preparado», disse.

Com a chega de Leoni, um dos três guarda-redes que já estavam no plantel - José Sá, Wellington e Marafona - perde espaço. Desta forma, Marafona está de saída. O guardião, que esteve emprestado na época passada ao Aves e que tem mais um ano de contrato, deverá ser cedido, muito provavelmente a um clube da 2.ª Liga.