Marítimo festejou título na Choupana (iniciados)

on .

alt

Nacional A 1-2 Marítimo A

Os iniciados do Marítimo festejaram ontem, na Choupana a conquista do Campeonato Regional de Iniciados, edição 2009-2010, quando ainda faltam duas jornadas para o final.

Os verde rubros venceram o seu eterno rival por 2-1, num jogo em que foram claramente superiores. A entrada fulgurante dos verde rubros aniquilou as intenções dos alvinegros que se limitaram a ver o seu adversário criar inúmeras oportunidades de golo.

Contudo, a falta de pontaria dos avançados verde rubros e a barra da baliza de João evitaram que o Nacional saísse para o intervalo bastante penalizado. No entanto, por ironia do destino o golo dos novos campeões só aconteceu através da marcação de um lance de bola parada, apontado superiormente por Luís Vieira. Um tento, obtido já em cima do intervalo.

Na etapa complementar os alvinegros surgiram com outra dinâmica. Por sua vez, os maritimistas acusaram alguma apatia e acabaram por sofrer o golo da igualdade, por intermédio de Bernardo. Renascia a esperança dos nacionalistas de conseguiram a reviravolta. Todavia, foram os marítimistas que voltaram a ganhar vantagem, desta feita, por intermédio de Miguel Ângelo. Um tento, altamente contestado pelo banco nacionalistas, por suposta irregularidade cometida pelo marcador.

Em vantagem o Marítimo, até ao final, limitou-se a gerir a vantagem, através de um estratégia de contenção, mas sempre na mira do contra-golpe. Os lances de perigo aconteceram em ambas as balizas mas o marcador acabou por não sofreu qualquer alteração.

Os jovens nacionalistas ainda tentaram o tudo por tudo para evitar a derrota, mas não tiveram a arte e o engenho para o fazer.

No final, a festa foi dos verde rubros, quer dentro do 'sintético' , quer nas bancadas pelo elevado número de adeptos afectos ao Marítimo, que se fizeram deslocar à Choupana.

A equipa, chefiada por Luís Freitas teve uma boa prestação.

Reacção

Osvaldo Jorge (técnico do Marítimo) : "Este título representa muito. Este ano não foi fácil. Tivemos grandes dificuldades a nível das carrinhas. Alguém não quis estar ao lado dos Iniciados. O presidente não sabe disso. Agradeço muito ao Carlos Pereira porque é o grande responsável por este título. Ele esteve sempre do nosso lado. Esta é mais uma vitória para o centenário do Marítimo. Os miúdos foram espectaculares e oxalá, que no futuro alguns deles possam fazer parte seniores".